Ana trabalhando na Disney

Blog criado para contar todas as minhas experiências e expectativas com relação ao processo seletivo Walt Disney World International College Program, e contar como é a experiência de trabalhar na maior empresa de entretenimento do mundo!!!

29 setembro, 2005

FINALMENTEEEEE!!!!!!

PASSEEEEEEEEI!!!!!!!

Nossa, nem tô acreditando, até agora não caiu a ficha!!! Eu já tava convicta de que, se fossem me chamar ia ser no mínimo na semana que vem!!! Mas foi hoje, thank God!!!!

Eu tava lá no trabalho, no telefone com a recepcionista, quando meu celular tocou... vi lá que era ddd 11 e já tremi nas bases!!! Desliguei o telefone quase na cara da recepcionista, pra atender o celular.

_ Alô? (tentando imaginar se era a STB, ou se era alguém da comunidade com alguma novidade ou se era engano - sim eu pensei tudo isso em milésimos de segundo!!)
_ Ana?
_ sim, sou eu.
- Oi, Ana, aqui é a Karin da STB!!

aaaaaahhhhhh, nem acreditei na hora!!!!! Eu já sabia o que ela ia falar, mas fique esperando ela falar a frase mágica "você vai pra disney!"
Nossa, eu não sabia o que eu falava, fiquei meio em estado de choque!! Ela falou um monte de coisa, agora eu já nem lembro da maioria das coisas que ela disse, mas o mais importante eu captei: embarco dia 19/11, vou trabalhar com Hospitality, e tenho até dia 03/10 pra pagar a taxa do visto + seguro médico.

Depois que eu desliguei o telefone eu entrei no msn e saí ligando pra todo mundo, hahahahaha, pra variar um pouco!!! (não quero nem ver minha conta de telefone... mas tudo bem, foi por um bom motivo!!!!)

Passada a euforia momentânea do resultado eu comecei a lembrar de tudo que aconteceu até hoje, lembrei de quando eu descobri a existência do programa... foi pelo orkut, por pura curiosidade eu digitei "disney" lá nas comunidades, aí encontrei a "Disney Cast Members". Foi aí que eu vi que existia a possibilidade de brasileiros trabalharem lá! Eu lembro que achei o máximo, eu pensava "nossa, deve ser muito legal, pena que eu não falo inglês tão bem pra poder trabalhar lá". Depois que eu comecei a ler os tópicos do pessoal que já foi, fui fuçando outras comunidades de Casts, lia absolutamente todos os tópicos e via o quanto todo mundo - sem exceção - amou a experiência, aí comecei a pensar em tentar... "bom, o máximo que pode acontecer é eu não conseguir, aí fica tudo na mesma" (mal sabia eu o quanto eu ia me envolver com tudo isso).

Já era agosto do ano passado, já tinham acontecido as palestras, então eu fiquei pacientemente esperendo a divulgação das palestras desse ano. Enquanto isso eu ia acompanhando o pessoal que tava tentando, lia tudo, tirava minhas dúvidas...

Lembro direitinho quando entrei no site da STB, em abril (pela milésima vez no mês), e estavam lá as datas das palestras!!! Comecei a me programar pra ir dia 16/05 pra BH, lembro do medo que eu tinha de não conseguir me expressar em inglês, de não entender o que o entrevistador dissesse, etc. Lembro de quando eu entrei no auditório da UNA, lá pelas 8h30 da manhã, e tocava aquelas músicas da disney... me deu um frio na barriga, uma vontade imensa de estar lá!!!

Lembro de que o resultado tava previsto pra sair dia 28/06, mas acabou saindo dia 27 a noite.... lembro que do dia da entrevista até o resultado eu tinha um medo enorme de não passar, pois não tinha a menor idéia de como eu tinha ido na entrevista! Tinha medo de que o Fred achasse que meu inglês não era suficiente (porque é na 1ª entrevista que eles avaliam o seu nível, e o inglês sempre foi o meu maior medo - e maior obstáculo - até hoje!).

Lembro direitinho de como eu fiquei feliz com o 1° resultado, e do chat que a gente fez naquele dia - o primeiro de muitos, e o inicio de uma amizade que eu não tinha nem idéia de que ia tomar proporções tão grandes em tão pouco tempo.

Lembro que, depois do 1° resultado e com o começo das férias, os chats começaram a ficar mais frequentes e as amizades foram se formando... lembro quando surgiu o Clã do Ovo, as Rosanetes (essa foi no orkut) e a CFCM (mais recente).

Lembro da minha indecisão por BH ou SP para fazer a 2ª entrevista. Lembro quando a Elô me convidou pra ficar na casa dela. Primeiro achei que era só por educação, depois vi que era sério e eu resolvi ir pra SP, fiquei na casa dela e foi a melhor coisa que eu fiz!! Lembro da gente passeando por Campinas e vendo os "sinais" de que a gente ia pra disney.

Lembro da gente se perdendo na chegada em SP e a Elô quase tendo um ataque do coração por causa disso! Lembro de ver uma galera da comunidade ao vivo e a cores na frente da Anhembi!

Lembro que a 1ª pessoa que eu cumprimentei foi o Doug, depois o Lucas, depois a Si, o resto eu não lembro, hahahaha! Lembro que eu quase não reconheci o Renato e definitivamente não reconheci o Cled, se a Fê (ou a Si, não lembro) não me falasse que era ele eu não ia saber nunca!

Lembro da Cris me ligando a tarde pra saber como tinha sido a entrevista.... a única coisa que je regrette (não sei falar essa expressão em portugues) foi de não ter me encontrado pessoalmente com ela e com a Vy.

Lembro de como eu achei que tinha ido mal na entrevista e fiquei pensando nisso o resto da semana inteira. Lembro de como demorou pra chegar o dia 12/09. Lembro que o dia 12 chegou e nada aconteceu. Lembro de como a ansiedade aumentava a cada dia.

Lembro de muito mais coisa, que eu posso ficar até amanhã escrevendo aqui!! Mas eu posso dizer, que valeu a pena toda essa espera, todo esse sacrificio, toda essa angustia, todo esse esforço! EU VOU PRA DISNEY! É um sonho se realizando! O que me deixa mais feliz é saber que eu vou realizar um sonho ao lado de pessoas maravilhosas, que eu tive a honra de conhecer. Elas foram o melhor presente que eu ganhei em tudo isso!

Agora, eu só tenho a agradecer. Agradecer a Deus, agradecer à família, e principalmente aos amigos! Eu não teria aguentado tudo isso sem meus amigos! Eu sou a pessoa mais feliz do mundo por ter pessoas tão maravilhosas ao meu redor (mesmo que a maioria esteja longe) - tanto os amigos disney como os não disney!

EU VOU! Ainda não tô acreditando.... tenho certeza absoluta de que vão ser os 2 melhores meses da minha vida!!! Não vejo a hora de chegar na frente do castelo da Cinderela e falar: "eu consegui!!!!" Bom, vou parar de escrever, porque eu vou me empolgando e não paro, aí fica esse testamento aí!!

Muito obrigada a todos!!!

**chorando de emoção**

13 Comments:

  • At setembro 29, 2005 11:43 PM, Blogger Letícia Oliveira said…

    Ela merece! Ela merece! Ela merece!
    Ana, parabéns (mais uma vez!!!)!!
    Agora falta pouco!
    Um beijo carinhoso!

     
  • At setembro 30, 2005 12:07 AM, Anonymous Anônimo said…

    uma otima oportunidadiii mocinhaaa

    aproveita mto taa????

    vc merece
    saudadiiii
    bjokas

     
  • At setembro 30, 2005 12:12 AM, Anonymous Anônimo said…

    Aninha!nossa fiquei tão feliz por vc e pela Fê q vcs 2 nem podem imaginar!
    parabéns msmmm!
    beijãooooo

     
  • At setembro 30, 2005 1:54 AM, Blogger cris.harumi said…

    Ooooh lindinha vc merece!
    Eu queria poder ir com vc. Me divertir no Chatham, passear pelos parques...mas ahhh...fazer o q!
    Divirtam-se mto.Sejam responsaveis e no mais....bem vinda a familia de CMs!


    bjos
    boss

     
  • At setembro 30, 2005 9:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oieeeeeeeeeeeeeeeeee Saudade de tu aninha Puta fika mtoooooooo emocionada to aki com os olhos cheios de lágrima feliz q vc conseguiu dar um passo tao imporatnte na sua vida.Sei q estamos mtoooo longe + vc nos apoiou tanto pro emprego do paranhos q meu vc sempre mereceu mta coisa pq vc pensa em todos sempre.Qdo li seu coments no meu flog vim correndo aki pra te desejar BOA SORTE nessa sua nova fase e te dizer uma frase q me disseram esses dias:"Corra sempre na frente dos seus sonhos pq se vc correr atrás será a 1º a ver sua derrota,pq vai xegar em 2º e ver alg tomando seu lugar"
    Q Deus te abencõe e ctz essa soh eh uma das inúmeras coisas q irá conseguir.Saiba q estarei sempre na arquibancada da vida torcendo por ti!!!
    Amiga ateh voltei 9 anos atras e me vi lah na Diney se a passeio foi maravilhoso imagina a trabalho.
    Xega jah escrevi mto + vc merece!

    Bjaum Pere

    ps.:As coisas aki tão boas galera se revoltou c/Ozores ele teve q abandonar um poko o retro.Meu trampo na Globo tem ido de vento em polpa.A + melhor coisa desse mês foi o nascimento da minha sobrinha quarta agora to mto feliz.Se cuida e manda notícias!

     
  • At setembro 30, 2005 2:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    Aninhaaa soh tive tempo de ler agora..
    Nossa fikei muito feliz e foi tocante esse seu post...
    Parabéns de nvo menina...a gt merece issu mais q tudo...
    a familia ta qse completa..soh faltando o nando..mas ja naum duvido mais q o cla vai se completar...
    bjaum kerida..
    Parabéns pra vc e pra fe!!1
    bjaaaaaummm

     
  • At setembro 30, 2005 2:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    Aninhaaa soh tive tempo de ler agora..
    Nossa fikei muito feliz e foi tocante esse seu post...
    Parabéns de nvo menina...a gt merece issu mais q tudo...
    a familia ta qse completa..soh faltando o nando..mas ja naum duvido mais q o cla vai se completar...
    bjaum kerida..
    Parabéns pra vc e pra fe!!1
    bjaaaaaummm

     
  • At setembro 30, 2005 3:52 PM, Anonymous Anônimo said…

    Aninhaaaa !!

    Ahh menina, eu sabiaa que vc ia conseguir !!
    Com esse seu jeitinho meigo vc conquistou a todos nós , por que com o pessoal a Disney seria diferente ??
    PARABBEEENS !! VC MERECE !!!!!

    Te adorooo !!

    Beijinhooos

     
  • At setembro 30, 2005 4:11 PM, Anonymous Anônimo said…

    Aninhaaaaaaaaa,

    esse seu post foi LINDO.. fiquei bem emocionada viu?!
    Nossa, ainda nao me dei conta q nós vamos...
    Fico tao feliz pela gente ter criado esse laço tao forte, q com certeza só vai aumentar mais... Se na net jah eh tao bom, imagina ao vivo?!
    Vc eh uma pessoa mtu doce, mtu legal Aninha, e mtu querida por todos! Pode ter certeza disso!

    Bem, agora vamos realizar todos os nossos planos e é logico, uma foto na escada ( nao pode faltar)!
    Mas o principal: APROVEITAR MTU ESSES 2 MESES MAIS IRADOS DA NOSSA VIDA!

    Beijossssssss
    Da Siii

     
  • At setembro 30, 2005 4:22 PM, Blogger Unknown said…

    ANinhaaaaaaaaa!!
    O QUE FOI QUE EU TE DISSE???
    DO mesmo jeito que vc num me deixou desistir do sonho.... Eu num queria que vc desistisse do seu!!!
    Eu disse que vc ia!!!
    Ahhhhhhhh!!!!
    APRABEEEEEEEEEEEEEEEENS!!
    Caravana do Cirque du Soleil completissima!!!
    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu
    è nnois, mulé!!!

    Bjuuus

    PS: Ahaha só a gente pra comentar no post sem nada do Ale!!rs

    Bjus

     
  • At outubro 01, 2005 11:36 AM, Anonymous Anônimo said…

    Parabénssssssssssss!!!!!!!!!!!
    eu tinha certeza de que vc conseguiria...lembra do que te falei pra naum perder a esperança???..
    pois eh...está ai a prova!!
    Vc merece e com certeza vão ser os melhores meses da sua vida! uma experiência e tanto!!!
    beijão!

     
  • At outubro 01, 2005 1:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ai, Ana... Só agora vim aqui no seu blog...
    E me emocionei muuuuito com o que vc escreveu!
    É mesmo um sonho tornando realidade!
    É uma vitória! Uma conquista!
    Me identifiquei com todo o processo... Me arrependo de tão ter me aproximado do pessoal logo após aquele primeiro resultado... Mas meu medo de sofrer com falsas expectativas era muuuito grande...
    O que importa é que hj já to conhecendo boa parte dessas pessoas maravilhosas e que vamos viver juntos esse sonho por quase 3 meses!
    E tenho certeza que as amizades construídas aqui e lá serão para sempre!!!
    PARABÉNS!!
    "Sonhos sempre vêm pra quem sonhar"
    ;)
    :*******

     
  • At outubro 02, 2005 4:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ah menina! É isso aí! Parabéeeeeens! Que bom que vc conseguiu!!!!! :D
    Tô feliz por vc!!!
    Qdo a gente quer uma coisa com muita fé, sai de baixo que acontece mesmo! :D
    Que bom! Que bom! Que bom!
    Aproveita demais lá então pra concretizar esse sonho da maneira mais perfeita possível! :D
    E era pra ser seu mesmo, só rolou um sofrimentozinho pra ficar mais gostoso qdo vc conseguisse néeee! :D hehe
    E não esqueça de dar notícias hein!
    Bjãaaaao Aninha! :D

     

Postar um comentário

<< Home