Ana trabalhando na Disney

Blog criado para contar todas as minhas experiências e expectativas com relação ao processo seletivo Walt Disney World International College Program, e contar como é a experiência de trabalhar na maior empresa de entretenimento do mundo!!!

04 maio, 2006

Será que agora vai??

Parece que agora as coisas vão começar a dar certo!! Mas tive que adiar meu embarque, saco!!!

Só um resumo de tudo que aconteceu até agora:

Disney mandou o email falando que fui selecionada pro Summer, e que já podia reservar minha passagem, que deveria estar lá no dia 14 de maio. Comecei a me mexer, combinamos de chegar lá dia 12 e ficar 2 dias no Pop Century. Reservei passagem e tudo.

Problema 1: passagem. Meu cartão de crédito só ficaria pronto lá pelo dia 8 maio, muito em cima do embarque, seria dificil conseguir reserva até lá. E não tinha como eu conseguir outro cartão.

Resolvi pagar com cheques então, mas por causa da INCOMPETENCIA DA CLARO (sim, operadora de celular, voces vao se perguntar o que isso tem a ver com a historia, mas é uma historia muito longa, deixa pra outro dia... mas se voce é cliente Claro, mude de operadora porque eles são muito incompetentes!!) não consegui tirar os cheques. Depois de muito estresse consegui resolver esse problema e descobri que não poderia parcelar no cheque!! Voltei à estaca zero!!

Depois consegui que a reserva fosse estendida até o dia 8 de maio, ou seja, problema 1 supostamente solucionado! Pouco tempo depois descubro que meu cartão de crédito não ia resolver meu problema, de novo por causa da MERDA DA CLARO!!

Enquanto isso, outro problema já se manifestava...

Problema 2: consulado. Fui marcar a entrevista no consulado, é claro que só tinha pra Junho. Marquei pra junho e mandei um email pro consulado solicitando a antecipação da entrevista, explicando todo o caso. Quem tira o passaporte no Rio, Recife e Brasília consegui adiantar, mas que tem que ir até SP - pelo menos 90% das pessoas - não conseguiu.

Vários emails e ligações diários para a disney explicando o problema e eles sempre diziam que entendiam a nossa situação e que estavam trabalhando árduamente (segundo eles) junto com o consulado para nos conseguir essa entrevista a tempo. Eles nos diziam para esperar e ter calma porque conseguiríamos embarcar a tempo! Mas o problema foi se agravando a medida que o tempo foi passando.

Problema 3: visto. Vários peruanos tiveram o visto negado, e a primeira brasileira que foi no consulado de SP também teve o visto negado. Desespero total (principalmente levando em conta que eu e a maioria das pessoas não tinha data de entrevista ainda.). Depois melhorou porque o pessoal que foi pro Rio e Brasilia conseguiu o visto, e alguns poucos que foram em SP também conseguiram. Já nos deu mais esperança!

Entra a primeira semana de maio e nenhuma notícia ainda, nem do consulado, nem da disney, nem nada! Algumas pessoas ligaram pra lá, e finalmente a disney se manifestou por telefone, dizendo que já tinha uma data pra nossa entrevista, mas ainda não tinha um horário, por isso ainda não podiam informar que data era. (!!!) Vê se alguém merece isso!!!! Tem muita gente de
fora, que precisa se programar pra ir pra SP, e eles nao podem informar a data!!

É claro que no dia seguinte choveu de gente ligando lá, né!!! Enfim, acho que a pressão foi muita, eles resolveram usar um pouquinho do cérebro e disseram que provavelmente essa data seria dia 17 de maio!! No fim da tarde eles mandaram um email oficial pra todo mundo dizendo que seria mesmo dia 17 de maio, mas que eles aindam não tinham o horário (muito mais lógico
eles mandarem um email assim do que ficar esperando o consulado dar um horario pra eles nos informarem... assim a gente se acalma pelo menos).

E pra quem iria chegar lá dia 14 de maio eles criaram outra data de chegada, 28 de maio!! É não vou poder ser romie das minhas amigas que vão na data do dia 14 (mas o sofá já é meu), são menos 2 semanas de dólares no bolso e provavelmente eu vou ficar com americanas no apto, já que eles chegam dias 15 e 23 de maio... :( Mas pelo menos é um tempinho a mais pra resolver as coisas aqui no Brasil e, como disse um amigo meu, mais tempo pra ver se a Bia Falcão tá viva, hahahaha!!!

Espero que agora as coisas comecem a dar certo!!!



p.s.: obrigada aos que comentam aqui!!