Ana trabalhando na Disney

Blog criado para contar todas as minhas experiências e expectativas com relação ao processo seletivo Walt Disney World International College Program, e contar como é a experiência de trabalhar na maior empresa de entretenimento do mundo!!!

01 setembro, 2005

2ª entrevista: A Saga - parte II

continuando.... (tá, eu sei que ficou meio grande, mas ninguém é obrigado a entrar aqui, então se você entrou por livre e espontânea vontade, não vai achar tão ruim ler tudo isso... ah, e deixe um comentário, eu fico muito feliz quando vocês comentam!!!)


Já eram umas 10h30, entao nós subimos pro andar onde seria a entrevista e ficamos por lá, numa salinha que o pessoal da STB pegava o seu processo, seus documentos que foram entregues na 1ª entrevista, etc... Lá pelas 11h eles foram procurar a minha ficha... depois de um tempão eu descobri que os meus documentos tinham ficado em BH (a Dani já tinha me alertado sobre isso, então eu já tinha levado outro currículo em inglês e tava com todos os documentos originais lá). Acabou que eu desci e tirei cópia dos documentos de novo, e tive que preencher o Application Form de novo. Eu só fiquei um pouco chateada porque, se me falassem antes que o meu processo tinha ficado em BH, eu tinha ido tirar as cópias e preencher o Application antes, mas não, já eram umas 11h40 quando eu descobri e desci correndo pra xerocar os dctos e voltei pra preencher correndo o Application Form. Resultado: preenchi coisa errada, marquei lá que eu tinha menos de 18 anos (eu vi lá um 18 years e marquei logo um yes, soh depois que eu fui ver que tavam perguntando se eu era under 18 years... que burra!!!) Aí a entrevistadora veio me perguntar se eu tinha menos de 18 anos mesmo, aí é que eu vi a cagada que eu tinha feito. Além do que a Cate pôs lá que eu era do RJ, aí a entrevistadora me perguntou e eu disse que não... ou seja, fiquei como a burra da história, né.... Mas tudo bem consertei lá na hora...

Bom, mas voltando à salinha, depois de tudo pronto eu fiquei lá esperando alguém vir me chamar (eu queria muito fazer com a Sue), então veio uma menina da STB e pegou e mais um cara e nos levou lá pro outro lado do corredor, onde tinham 3 salas com 3 entrevistadoras (nenhuma delas era a Sue, mas tudo bem, eu só não queria muito ir com a Argentina, eu tava com medo de não entender direito o que ela falasse por causa do sotaque. Mas como eu sou muuuuito sortuda adivinhem quem me entrevistou??? Maria Fernanda, a argentina!!

Ela foi muito simpática, começou comigo, perguntou porque eu queria ir pra disney e tal... até aí tudo bem, mas depois ela veio me perguntar do meu trabalho, ela viu que eu trabalhava em hotel, e perguntou como era, se eu gostava... eu dei a mesma resposta que eu dei pro Fred na 1ª entrevista, mas ela entendeu errado!!! Aí eu fiquei desesperada, tentei explicar, mas não sei se consegui... depois disso as palavras não saíam direito, eu fiquei nervosa, ainda mais quando eu via que o cara que tava fazendo a entrevista comigo falava muito bem inglês!!! Nossa, eu me senti terrível!!!

Depois ela veio perguntar das opções de roles que a gente tinha escolhido, e quando ela viu que eu pus custodial na 2ª opção, acho que ela se animou um pouco. Perguntou se eu sabia o que era ser custodial, que era responsabilidade, porque se alguém fica perdido, se acontece alguma coisa, tudo que os guests querem saber, eles vão direto em você! Eu disse que sabia disso, que era por isso que eu tinha escolhido custodial! Aí ela se animou, perguntou se eu não teria problema em pegar minha 2ª opção, eu disse que não... aí ela circulou lá custodial na minha ficha!

A entrevista foi muito rápida, acho que durou no máximo uns 15 minutos... eu deixei de falar muita coisa!! Fiquei esperando ela perguntar do curso que eu fazia na faculdade, aí eu ia falar um monte de coisa, falar da magia e tal... mas ela simplesmente não perguntou, e eu acabei deixando de falar muita coisa que eu queria!! Saí de lá super mal por causa disso!!

Bom, quando eu desci já tava todo mundo me esperando pra ir pro Burger King almoçar (brigada por ter me esperado, gente, brigada mesmo!!!). Foi legal, mó galera indo pro BK, eu nunca tinha ido, até que é gostoso... e só porque eu não posso tomar refrigerante, lá tinha refil!!! Mas tudo bem, vai valer à pena!! De lá a gente ligou pro Gui, e zuamos um pouco, pra variar... aí ele me falou que eu tava conectada no msn (???), e eu lembrei que quando alguém liga o meu pc do trabalho o msn abre automaticamente... ah, mas dane-se, agora já foi!!!

Depois do BK nós voltamos pra Anhembi, e esperamos o pessoal do estado de SP fazer as entrevistas... enquanto isso ficamos lá em baixo falando besteira e conversando com a Mari, que foi CM ano passado, e ela contando como foi e tal...
Destaque pro Renato imitando o Scooby Doo, a Fê fazendo a voz do patinho e eu tentando aprender a dar nó em gravata (brigada pela paciência em me ensinar, Renato... acho que já entendi a lógica, agora é só aprender a fazer bonitinho, hahahaha). Doug, brigada também pela paciência, fiquei te enchendo o saco com essa história da gravata, hahahahaha! Depois eu ponho a foto aqui do nó liiindo que eu consegui fazer!!!

A Elô terminou a entrevista lá pelas 15h30, e nós fomos embora... chegamos em Campinas e apagamos, a gente tava muito cansada!!! Acordei lá pelas 21h, tomei banho e me arrumei pra voltar (infelizmente eu tinha que voltar, o trabalho me aguardava na terça feira!!).

Pra minha infelicidade o ônibus tava cheio, eu não dormi nada, e chorei até pensando naquela maldita entrevista!!! Cheguei em casa umas 7h da manhã, super mal, cansada, com sono... nem dava pra dormir,já que eu tinha que estar ás 8h no hotel! Entrei rapidinho no orkut e vi a mensagem que a Cris deixou lá pra gente.... me acabei de chorar, claro... foi uma pena não ter conhecido ela e a Vy! Eu até liguei pra Cris lá da Anhembi, depois da palestra, mas ela não atendeu, só foi ver que eu tinha ligado a tarde... ela me ligou e a gente conversou um pouquinho, pelo menos!!! Mas eu queria muito ter conhecido pessoalmente essas japinhas fofas... mas tudo bem nós teremos outras oportunidades!!!

Bom, foi isso, o resultado sai na semana do dia 12, então o que nos resta é aguardar... agora eu já tô menos triste, conversei com o pessoal no msn terça feira, já tô melhor!!!
Enquanto isso, we're still waiting!!!

Elo: eu simplesmente ameeeeei ter ficado na sua casa!!!! Eu já sabia que a gente ia se dar bem, só pude comprovar isso!! Agradece aos seus pais e ao Alessandro mais uma vez por mim, foi todo mundo muito legal comigo!!! E eu adorei ter passeado com você (pena que eu tenha ficado pouco tempo aí), conhecer os shoppings de campinas, ficar procurando os "sinais", assistir "sing along songs" cantando "anda darci....", acordar daslu, renato, simone e fernanda no domingo de manhã, e a simone sem entender o que tava acontecendo, hahahaha, hilário!!! Que venha o consulado!!!!

Letícia: faltou você lá em SP!!!! As rosanetes ficaram desfalcadas, a gente nem pôde dar nosso show lá sem você!!!! Mas vai dar tudo certo e o consulado tá aí pra gente causar muito!!!!

Gui: pô, faltou você lá em SP também... a diretoria do Ovo ficou desfalcada, nem pudemos fazer a nossa reunião porque você não tava!!! Pena que nem no consulado você vai... quem manda morar no fim do mundo?? Mas o pessoal tá combinando de fazer um encontro pré-visto no RJ, aí você dá um jeito de ir!! Aproveita e leva as maçãs, o pessoal tá doido pra experimentar e ficar "sentindo..." Brincadeira, Gui, não fica bravo comigo não, viu?

30 agosto, 2005

2ª entrevista: A Saga - Parte I

Pois é, tudo começou no sábado, dia 27. Arrumei minhas coisas, deixei tudo no carro, e fomos pro aniversário do meu primo, numa pizzaria aqui. Eu saí mais cedo, claro, e fui pra rodoviária... a viagem foi tranquila, não tinha ninguém do meu lado, então deu pra eu dormir um pouquinho...cheguei em Campinas lá pelas 6h15, a Elô e o Alessandro já tavam lá me esperando (brigada, gente.... só eu mesmo pra fazer vocês acordarem de madrugada pra ir me buscar)!

Fui pra casa da Elô e ficamos lá um tempão conversando... o assunto? Disney, é claro!!!! De tarde fomos passear nos shoppings, depois voltamos e descansamos um pouquinho, depois Mc Donald's, banho e dormir pra acordar as 4h na segunda!!

Segunda feira saiu tudo nos conformes, acordamos as 4h, 5h30 a gente tava saindo de Campinas... pegamos o Olavo na estrada e seguimos pra SP. Errinho básico em SP, mas que não nos atrasou, porque nós estávamos bem adiantados, e no final de tudo chegamos no horário previsto, por volta das 7h10 lá na Anhembi.

Chegamos lá e tava mó galera da comunidade junto, eu adorei ver todo mundo ao vivo!!! Doug, Simone, Fernanda, Daslu, Renato, Cledson, Nando e mais uma galera, não dá pra por o nome de todo mundo porque era muita gente!!!! GUI, SÓ FALTOU VOCÊ!!!!!! Depois eu ponho a foto do pessoal...

Nós entramos lá no auditório, e tinha lugares separados pra quem era do estado de SP e pra quem era de outros estados... A palestra começou bem atrasada, mas foi legal, passou um vídeo mostrando os condomínios, os parques, um desfile de costumes, etc... ai que vontade de estar lá!!!! A palestra durou mais ou menos 1h30, e a principal diferença entre essa e a 1ª foi que elas esplicaram os novos roles disponíveis!! Pois é, antes eram só Merchandise, Operations, Custodial, Food & Baverage e Character. Agora tem vários outros, como Life Guard, Recreation, Hospitality / Bell Service, Housekeeping, Character attendant, Vacation Planner, e acho que ainda tinham outros que eu não to me lembrando agora.

Bom, terminada a palestra, começaram a distribuir as senhas para a entrevista. Ainda bem que eles começaram pelo lado que eu tava (foi o mais justo, pois nós chegamos primeiro), e eu peguei a senha pras 11h20.

continua no próximo post...