Ana trabalhando na Disney

Blog criado para contar todas as minhas experiências e expectativas com relação ao processo seletivo Walt Disney World International College Program, e contar como é a experiência de trabalhar na maior empresa de entretenimento do mundo!!!

29 setembro, 2005

FINALMENTEEEEE!!!!!!

PASSEEEEEEEEI!!!!!!!

Nossa, nem tô acreditando, até agora não caiu a ficha!!! Eu já tava convicta de que, se fossem me chamar ia ser no mínimo na semana que vem!!! Mas foi hoje, thank God!!!!

Eu tava lá no trabalho, no telefone com a recepcionista, quando meu celular tocou... vi lá que era ddd 11 e já tremi nas bases!!! Desliguei o telefone quase na cara da recepcionista, pra atender o celular.

_ Alô? (tentando imaginar se era a STB, ou se era alguém da comunidade com alguma novidade ou se era engano - sim eu pensei tudo isso em milésimos de segundo!!)
_ Ana?
_ sim, sou eu.
- Oi, Ana, aqui é a Karin da STB!!

aaaaaahhhhhh, nem acreditei na hora!!!!! Eu já sabia o que ela ia falar, mas fique esperando ela falar a frase mágica "você vai pra disney!"
Nossa, eu não sabia o que eu falava, fiquei meio em estado de choque!! Ela falou um monte de coisa, agora eu já nem lembro da maioria das coisas que ela disse, mas o mais importante eu captei: embarco dia 19/11, vou trabalhar com Hospitality, e tenho até dia 03/10 pra pagar a taxa do visto + seguro médico.

Depois que eu desliguei o telefone eu entrei no msn e saí ligando pra todo mundo, hahahahaha, pra variar um pouco!!! (não quero nem ver minha conta de telefone... mas tudo bem, foi por um bom motivo!!!!)

Passada a euforia momentânea do resultado eu comecei a lembrar de tudo que aconteceu até hoje, lembrei de quando eu descobri a existência do programa... foi pelo orkut, por pura curiosidade eu digitei "disney" lá nas comunidades, aí encontrei a "Disney Cast Members". Foi aí que eu vi que existia a possibilidade de brasileiros trabalharem lá! Eu lembro que achei o máximo, eu pensava "nossa, deve ser muito legal, pena que eu não falo inglês tão bem pra poder trabalhar lá". Depois que eu comecei a ler os tópicos do pessoal que já foi, fui fuçando outras comunidades de Casts, lia absolutamente todos os tópicos e via o quanto todo mundo - sem exceção - amou a experiência, aí comecei a pensar em tentar... "bom, o máximo que pode acontecer é eu não conseguir, aí fica tudo na mesma" (mal sabia eu o quanto eu ia me envolver com tudo isso).

Já era agosto do ano passado, já tinham acontecido as palestras, então eu fiquei pacientemente esperendo a divulgação das palestras desse ano. Enquanto isso eu ia acompanhando o pessoal que tava tentando, lia tudo, tirava minhas dúvidas...

Lembro direitinho quando entrei no site da STB, em abril (pela milésima vez no mês), e estavam lá as datas das palestras!!! Comecei a me programar pra ir dia 16/05 pra BH, lembro do medo que eu tinha de não conseguir me expressar em inglês, de não entender o que o entrevistador dissesse, etc. Lembro de quando eu entrei no auditório da UNA, lá pelas 8h30 da manhã, e tocava aquelas músicas da disney... me deu um frio na barriga, uma vontade imensa de estar lá!!!

Lembro de que o resultado tava previsto pra sair dia 28/06, mas acabou saindo dia 27 a noite.... lembro que do dia da entrevista até o resultado eu tinha um medo enorme de não passar, pois não tinha a menor idéia de como eu tinha ido na entrevista! Tinha medo de que o Fred achasse que meu inglês não era suficiente (porque é na 1ª entrevista que eles avaliam o seu nível, e o inglês sempre foi o meu maior medo - e maior obstáculo - até hoje!).

Lembro direitinho de como eu fiquei feliz com o 1° resultado, e do chat que a gente fez naquele dia - o primeiro de muitos, e o inicio de uma amizade que eu não tinha nem idéia de que ia tomar proporções tão grandes em tão pouco tempo.

Lembro que, depois do 1° resultado e com o começo das férias, os chats começaram a ficar mais frequentes e as amizades foram se formando... lembro quando surgiu o Clã do Ovo, as Rosanetes (essa foi no orkut) e a CFCM (mais recente).

Lembro da minha indecisão por BH ou SP para fazer a 2ª entrevista. Lembro quando a Elô me convidou pra ficar na casa dela. Primeiro achei que era só por educação, depois vi que era sério e eu resolvi ir pra SP, fiquei na casa dela e foi a melhor coisa que eu fiz!! Lembro da gente passeando por Campinas e vendo os "sinais" de que a gente ia pra disney.

Lembro da gente se perdendo na chegada em SP e a Elô quase tendo um ataque do coração por causa disso! Lembro de ver uma galera da comunidade ao vivo e a cores na frente da Anhembi!

Lembro que a 1ª pessoa que eu cumprimentei foi o Doug, depois o Lucas, depois a Si, o resto eu não lembro, hahahaha! Lembro que eu quase não reconheci o Renato e definitivamente não reconheci o Cled, se a Fê (ou a Si, não lembro) não me falasse que era ele eu não ia saber nunca!

Lembro da Cris me ligando a tarde pra saber como tinha sido a entrevista.... a única coisa que je regrette (não sei falar essa expressão em portugues) foi de não ter me encontrado pessoalmente com ela e com a Vy.

Lembro de como eu achei que tinha ido mal na entrevista e fiquei pensando nisso o resto da semana inteira. Lembro de como demorou pra chegar o dia 12/09. Lembro que o dia 12 chegou e nada aconteceu. Lembro de como a ansiedade aumentava a cada dia.

Lembro de muito mais coisa, que eu posso ficar até amanhã escrevendo aqui!! Mas eu posso dizer, que valeu a pena toda essa espera, todo esse sacrificio, toda essa angustia, todo esse esforço! EU VOU PRA DISNEY! É um sonho se realizando! O que me deixa mais feliz é saber que eu vou realizar um sonho ao lado de pessoas maravilhosas, que eu tive a honra de conhecer. Elas foram o melhor presente que eu ganhei em tudo isso!

Agora, eu só tenho a agradecer. Agradecer a Deus, agradecer à família, e principalmente aos amigos! Eu não teria aguentado tudo isso sem meus amigos! Eu sou a pessoa mais feliz do mundo por ter pessoas tão maravilhosas ao meu redor (mesmo que a maioria esteja longe) - tanto os amigos disney como os não disney!

EU VOU! Ainda não tô acreditando.... tenho certeza absoluta de que vão ser os 2 melhores meses da minha vida!!! Não vejo a hora de chegar na frente do castelo da Cinderela e falar: "eu consegui!!!!" Bom, vou parar de escrever, porque eu vou me empolgando e não paro, aí fica esse testamento aí!!

Muito obrigada a todos!!!

**chorando de emoção**